segunda-feira, 7 de março de 2011



Tenho um baú, onde guardo o que sobrou dos meus sonhos. Onde guardo a rosa que tu me deste...
Era amarela a rosa que tu me deste. Para selar um ciclo. Assim disseste. Mas como selar um ciclo que nunca teve princípio?
Era amarela a rosa que tu me deste. Agora, tem uma cor improvável. E um odor impossível. A provar a ambiguidade dos espaços afectivos sem tempo e sem espaço. Desejos proibidos.
Era amarela a rosa que tu me deste. E esta, que sendo a mesma é diferente, faz-me pensar que tudo muda. De lugar. De cor. De odor. De intenções. Mudam os sentimentos. Mudam as emoções. Muda toda a gente. E muda o desejo. O desejo que um dia ficará assim indefinido, como a rosa que me deste e era amarela. A provar também que talvez nada seja verdade.
E a rosa que tu me deste talvez não fosse amarela.
E talvez também não tenhas sido tu a dar-me.
E talvez mesmo não seja uma rosa...

Maria José Quintela

Um comentário:

  1. [são perigosas as rosas amarelas, mesmo aquelas que mudam os seus tons com o tempo...]

    um imenso abraço,

    Leonardo B.

    ResponderExcluir