sexta-feira, 5 de março de 2010

''pai materno''

[...]Eu imito minhas crianças, sou um mímico de seus traços. A cada dia, não são eles que se parecem mais comigo, sou eu que me esforço a me parecer com eles. Sou eu que me esforço a merecer seus rostos, que ficam sobrepostos ao meu. Tem horas que me pego cantarolando canções deles no trabalho e me dá uma vontade de começar tudo de novo pelo prazer de assisti-los. No filme de meus filhos, não quero perder nem os trailers. A MATERNIDADE É INATA, A PATERNIDADE ADQUIRIDA. Eu escolhi ser pai para cuidar do filho que fui e acabei sendo filho de meus filhos. Converso, brinco, ponho eles no degrau de meu ombro, encontro uma liberdade que só existia antes em minha solidão. Minha solidão está ensolarada com os filhos. AGRADEÇO A MINHA MÃE QUE NÃO SE LIMITOU
A ME ALIMENTAR DURANTE NOVE MESES
E SOUBE TRANSFORMAR A RESIDÊNCIA EM SEU VENTRE.
[Fabrício Carpinejar -Pai Materno]


[Aselin Debison - I fall in love with you]

Um comentário: